FANDOM


Nouvelle Vague: "La Jetée", de Chris Marker e "Fahrenheit 451", de François Truffaut Editar

Uma das principais características da nouvelle vague foi experimentar com diversos gêneros cinematográficos, explorando seus clichês e expandindo suas fronteiras. Com este espírito inovador, cineastas como Chris Marker (mais conhecido pelos seus documentários) e François Truffaut (marcado pelos filmes de amor) marcaram a história da ficção científica. “La Jetée” é montado com uma série de fotos P&B que compreendem uma reflexão sobre o tempo e sobre a perda, na qual Terry Gilliam se baseou em “Os 12 Macacos” de 1995. “Fahrenheit 451”, baseado no livro homônimo de Ray Bradbury, versa sobre a censura, a ignorância, os meios de comunicação. Influenciou Michael Moore e Frank Darabont (que prepara um remake da obra para 2005).

  • “A Plataforma” (“La Jetée”, França, 1962) – 28 min. Direção e Roteiro: Chris Marker. Com: Jean Négroni, Hélène Chatelain, Davos Hanich, Jacques Ledoux.
  • “Fahrenheit 451” (idem, Inglaterra, 1966) – 112 min. Direção: François Truffaut. Roteiro: J-L Richard e François Truffaut. Com: Oskar Werner, Julie Christie, Cyril Cusack.

Total: 2h20 min.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.