FANDOM

Erotismo e Experimentalismo Contemporâneos Editar

Discurso sobre realidade e ficção, onde um casal procura uma atriz para realização de um espetáculo de teatro. Temas como a sexualidade, frustração, verdades e mentiras e o próprio teatro estão presentes. É o primeiro curta do paulistano Ivan Feijó. Baseado em fatos reais.

“Sodomites” é um curta do polemico diretor francês Gaspar Noé que já possui princípios que se destacam no seu famoso Irreversível: o jogo de imagem, barulhos e edição rápida, o tema da vida e morte no sexo.

Inicialmente feito para uma galeria de arte do Festival de Toronto e depois remontado para a sala de cinema, o experimental “Coward Bend the Knee” mistura o cinema moderno com o clássico. Filme feito em preto e branco e em Super-8, conta a historia de amor, entre um jogador de hockey, Guy, e sua namorada, Veronica. O diretor Guy Maddin é conhecido por seus trabalhos experimentais, muitas vezes chamados de idiossincráticos, por nunca abrir mão da sua visão e investigação cinemática.

  • “Sodomitas” ("Sodomites" – França, 1998) – 7 min. Direção e Roteiro: Garpar Noé. Com: Philippe Nahon e Mano Solo.
  • “Covardes Dobram o Joelho” ("Cowards Bend the Knee" – Canadá, 2005) – 60 min. Direção e Roteiro: Guy Maddin. Com: Darcy Fehr, Melisa Dionísio e Amy Stewart
  • “Espanca” (Brasil, 2005) - 47 min. Direção e Roteiro: Ivan Chávez Feijó. Com: Flávia Pucci

Total: 1h54 min.