FANDOM


“Zabriskie Point”, de Michelangelo Antonioni Editar

Zabriskie Point é um lugar no deserto onde já existiu vida e onde iam buscar ouro. O único filme americano de Antonioni é uma ode à contracultura dos anos 60, a rebelião jovem contra o establishment. O filme conta com uma produção da MGM, mas para aliviar a contradição tema-produtor, Antonioni escalou para seu filme todo um conjunto de símbolos: apenas atores não-profissinais (os dois principais ainda pertencentes diretamente à contracultura), o escritor Sam Shepard contribuiu no roteiro, o Open Theater de Joe Chaikin, e varias bandas da cultura hippie como Grateful Dead e Pink Floyd. O filme pode parecer estranho para conhecedores do diretor possuindo um ritmo mais acelerado do que o seu habitual e um roteiro que muitas vezes decepciona, mas o filme não peca no que Antonioni mais sabe fazer: as construções de imagens no deserto e a famosa orgia são dignos das mais belas apreciações cinematográficas.

  • “Zabriskie Point” (idem, EUA, 1970). 112 min. Direção e Roteiro: Michelangelo Antonioni. Com: Mark Frechette, Daria Halprin, Rod Taylor e G.D. Spradlin.

Total: 1h52 min.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.